a
Você se acha uma vitima das circunstâncias?
Você já parou para pensar que durante sua criação desde a infância, aprendeu que quando se isenta de culpa, de responsabilidade das coisas que acontecem, sente-se melhor. Quando criança, é um sentimento de alívio se sobressair de qualquer situação sem nenhuma responsabilidade. É um ganho.
Aprende que quando chora, consegue o que quer. E essa artimanha é extremamente importante na visão futura de vítima das circunstâncias.
Esse comportamento de se esquivar das responsabilidades é então desenvolvido. Os pais muitas vezes deixam passar despercebidos, pois acreditam que é “a fase” de toda a criança e que devem respeitar e não contrariá-la.
Mas a base da maioria dos conceitos e percepções da vida é construída nessa fase, e mais tarde surgem os contrastes com a infância. A vida exige responsabilidade de cada um, mas como não é desenvolvida essa maturidade, aparecem os conflitos.
Então você se torna um ser vulnerável, frágil, e passivo diante das injustiças do mundo. Passa a se perguntar: o que eu fiz para merecer isso?
Mas a resposta para tudo está dentro de cada um. Não é uma questão de merecimento, mas de como tem encarado a vida até aquele momento.
É hora, então, de retomar as rédeas da sua vida e de olhar para si mesmo e ver que está em você o motivo ou a causa de todas as suas frustrações, e não nos outros.
Portanto, o papel de responsável por sua realidade pode o assustar, mas no momento que olhar para dentro de si e se aquietar, sem julgamentos, e se conscientizar que tudo depende de você, que o amor que dá a si mesmo e aos outros, recebe de volta, a libertação do sofrimento da vitimização estará iniciada.
Fonte: http://www.opoderdoser.com/2014/03/voce-e-vitima-das-circunstancias.html (com modificações)
Para fechar, assista ao vídeo:
Você tem exercido sua auto responsabilidade?
Tenha uma semana excepcional!!!
Você tem exercido sua auto responsabilidade?
Tenha uma semana excepcional!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário